Solicite uma proposta
yFechar menu
Não encontrou?

Pesquisar...

Dasein na mídia: o mito do trabalho perfeito

Em entrevista à Você RH, a CEO da Dasein, Adriana Prates, fala sobre o mito do trabalho perfeito

 

Sabemos que falhar é uma característica inerente ao ser humano, que faz parte do dia a dia das empresas. No entanto, toleramos muito pouco o erro. E isso tem a ver com a nossa busca pela perfeição, com a busca incessante pelo relacionamento ideal – seja no trabalho ou na vida pessoal.

Em entrevista à revista Você RH, nossa CEO Adriana Prates amplia essa reflexão. Ao lado de especialistas em desenvolvimento empresarial, ela destaca que a perfeição é algo irreal e inalcançável – “já que significa a ausência de falhas ou defeitos em relação a um padrão ideal e isso não existe.”

Segundo ela, o componente das organizações são as pessoas, que trazem em suas bagagens as falhas. Expor suas fraquezas e buscar meios de corrigi-las junto com os funcionários é infinitamente melhor que vender uma ideia falsa de perfeição.

Convidamos você a ampliar a reflexão e ler a matéria na íntegra clicando aqui. 

Conteúdos

Relacionados

Radar executive search Brasil: invista no feedback

Radar executive search Brasil: invista no feedback

Quando um feedback afasta as pessoas, algum cuidado deixou...
5 min de leitura
Inspire-se com Raquel Hallak

Inspire-se com Raquel Hallak

“Tudo começa com a vontade. Uma vez sabendo o...
10 min de leitura
Receba novidades

Newsletter

Para acompanhar nossas novidades, insights e outros formatos de conteúdo, cadastre-se e siga conosco. Será um prazer ter a sua companhia nessa jornada.