yFechar menu
Não encontrou?

Pesquisar...

Dasein celebra 21 anos de tradição no mercado executivo

Confidencialidade, confiança, assertividade. Esses são alguns requisitos que contribuem para a permanência para uma consultoria que tem por missão defender os objetivos do cliente, sejam nos serviços de executive search, board advisory ou gestão dos talentos de uma organização. Mas para se destacar em um setor altamente competitivo e global é preciso ir além. Afinal, os melhores candidatos a uma posição estratégica, ou alta gestão não se arriscam facilmente, muito menos as empresas que sempre buscam os melhores líderes.

Completando em setembro 21 anos de trajetória, a Dasein se mantém como uma das únicas consultorias do mundo certificadas pela AESC, a atingir praticamente 100% de assertividade e efetividade considerando os últimos 10 anos, na qual executou mais de 2300 posições executivas para as várias regiões do Brasil, no importante indicador que é a adaptação plena e a permanência do executivo de forma engajada na empresa contratante, gerando benefícios mútuos.

De acordo com a presidente da Dasein, Adriana Prates, tal feito está relacionado aos princípios, fundamentos e embasamentos da consultoria, que desde a fundação realiza assessment amplo e customizado em todos os projetos de recrutamento, considerando: foco na diversidade e cultura organizacional, entender e conhecer profundamente as pessoas, suas necessidades, as organizações e suas peculiaridades.  “Nossa precisão em compreender e diagnosticar o que os nossos clientes realmente almejam faz com que eles cheguem ao resultado esperado com maior rapidez, assertividade e confiança. Esses fatores seguramente nos diferencia e nos torna mais próximos dos nossos contratantes”, diz.

Outro diferencial da Dasein, segundo Adriana, é o conhecimento, principal ativo do negócio. “Quando as empresas nos contratam, elas de fato esperam de nós uma atuação independente, globalizada, com forte senso de inovação, afinal buscamos, avaliamos e desenvolvemos profissionais e executivos que tem grande relevância para definir sucesso para uma organização. São processos críticos que requerem soluções elaboradas, dinâmicas, competentes e que obtenham retorno do investimento num curto espaço de tempo”.

Membro da mundialmente renomada Association of Executive Search Consultants and Leadership Consultant (AESC), instituição que reúne as mais importantes consultorias internacionais de executive search, presente em 75 países, a Dasein tem como obrigação e meta sempre ir além das expectativas de seus clientes, fazendo isso de forma sistematizada. “Isso gera como resultado relacionamentos de longa duração, sendo fortalecidos pela relação de parceria que é nutrida ano após ano. Sejam parceiros, equipe, sócios, consultores, clientes e amigos, fazemos questão de cuidar de cada relacionamento de forma individual”.

Conquistas e desafios

Celebrar 21 anos de história é rememorar grandes conquistas, mas também  importantes desafios. A Dasein partiu de um atendimento regional para o nacional e na sequência para uma presença global. “São esses fatores que nos fazem perceber que criamos algo muito maior que o sonho inicial. Ainda há muito a ser conquistado, mas isso é uma forma de usar a nossa abertura e humildade para um aprender contínuo”, sublinha.

O portfolio da Dasein destaca apresentar as várias soluções da vida executiva, considerando tanto a busca de novos profissionais, como os assessorando de forma sistematizada até que a empresa e o profissional estejam totalmente sintonizados. A Dasein também atua com a preparação dos profissionais internos com abordagem individualizada e de alto impacto, a fim de que atinjam a sua plena capacidade potencial e dessa forma se manterem prontos para o surgimento de novas oportunidades de crescimento na própria empresa.

Para manter-se firme aos valores nos quais sempre acreditou – integridade, lealdade, perseverança, disciplina e responsabilidade -, a Dasein precisou superar muitos obstáculos ao longo dos anos, principalmente aqueles ligados às várias crises econômicas. Com uma visão direcionada para o longo prazo, os desafios foram encarados como oportunidade de renovação, de sair da zona de conforto, de praticar o que sempre pregou. “Quando nos responsabilizamos diretamente pelas adversidades que nos afetam não enxergamos outra escolha a não ser usar nossos esforços e recursos adequadamente e sem perda de tempo”.

Dasein nas palavras de quem faz parte desta história

Para um dos grandes nomes do setor de finanças do país, o executivo Paulo Ângelo C. Souza, valores como discrição, ética, confidencialidade e tratamento humano fazem da Dasein uma empresa extremamente competente. “No entanto, a marca que registra tamanha eficiência é sua elevadíssima assertividade”, ressalta o dirigente que faz parte do conselho da empresa. Segundo ele, outros princípios poderiam ser citados, mas a assertividade é um grande diferencial e pode ser  mensurável pela longa permanência do profissional na posição pela qual foi selecionado.

Quem também faz questão de exaltar sua admiração pela Dasein é a jornalista especializada em negócios, Inácia Soares. “Sempre tenho a oportunidade de conhecer empresas de todos os portes e segmentos. Algumas deixam lembranças marcantes e a Dasein é uma delas”. Para ela, Adriana Prates sempre se mantém antenada com as tendências. “A cada entrevista, aprendo com ela. Definitivamente, nunca falamos somente do mesmo, mas muito mais do que é novo. Uma liderança que circula, que observa, que estuda e que ousa é o melhor comando para qualquer empresa”. Inácia conta que não foram raras às vezes em que solicitou uma entrevista, e a conversa com a Adriana se deu em algum lugar fora do Brasil. “Os clientes percebem que a empresa é capacitada, quando as respostas são assertivas. É assim que vejo a atuação da Dasein no cenário corporativo brasileiro”, destaca.

Responsabilidade, transparência e ousadia foram valores apreendidos na Dasein e que até hoje guiam a carreira da chefe de recursos humanos da AngloGold Ashanti, Roberta Rodrigues Martins. “Tive a oportunidade de trabalhar, por 12 anos, como consultora, atendendo empresas de diversos segmentos e nacionalidades. A vivência na Dasein me proporcionou uma extensa rede de relacionamentos com a qual convivo até os dias de hoje”. Segundo ela, a empresa foi fundamental para sua bagagem profissional e ao longo de mais de uma década adquiriu muito conhecimento ao atuar com pessoas inspiradoras.

Para ela, a empresa sempre esteve comprometida com a qualidade do trabalho que é apresentado aos seus clientes e sempre se mostrou ousada ao se conectar com o que há de mais novo no mercado e, sobretudo, de não ter medo de pensar diferente.  “O nome da empresa diz muito sobre sua história. Dasein significa ‘vir a ser’. Posso dizer que o sucesso é muito fruto desse ‘frescor’ que a empresa possui mesmo depois de 21 anos e de acreditar no desenvolvimento do ser humano e das organizações, visando um melhor ambiente de negócios”.

 

Conteúdos

Relacionados

Arte como caminho para transformar

Arte como caminho para transformar

O que é ser? Qual o seu lugar no...
Encarar novo emprego vale ou não a pena? Saiba como tomar a importante decisão

Encarar novo emprego vale ou não a pena? Saiba como tomar a importante decisão

Encarar novo emprego vale ou não a pena? Saiba...
Receba novidades

Newsletter

Para acompanhar nossas novidades, insights e outros formatos de conteúdo, cadastre-se e siga conosco. Será um prazer ter a sua companhia nessa jornada.