yFechar menu
Não encontrou?

Pesquisar...

Dasein anuncia aliança com o grupo internacional The Global Community for Leaders

Inteligência, credibilidade, intuição e conhecimento multicultural para ajudar empresas a alcançarem seus propósitos. Esse é o emblema da TGCL – The Global Community for Leaders, grupo internacional que reúne as mais prestigiadas e inovadoras empresas e boutiques independentes de executive search no mundo. A partir de novembro de 2016 a organização inicia suas atividades no Brasil, que serão capitaneadas pela Dasein, empresa que se destaca no seleto mercado executivo há 21 anos.

Com sede em Paris, a TGCL é uma iniciativa de três renomadas lideranças mundiais no setor de seleção executiva: Krista Walochik, presidente da gigante espanhola Talengo;  Albert Hiribarrondo, fundador da Alspective, presente na França, Suíça e Tunísia; e Paul Cook, presidente da inglesa Alderbrooke Group, com influência em toda a Europa. Com  notável abrangência internacional, o grupo atende países como Suíça, Emirados Árabes, Colômbia, México, além dos já citados acima e também, a partir do próximo mês, o  Brasil.

Empresa global que atua localmente como boutique, a TGCL se une à Dasein com o intuito de congregar ativos valiosos como perspectiva internacional e profundo conhecimento da demanda local. O objetivo é oferecer os melhores serviços de seleção para executivos, board advisory e desenvolvimento de líderes e organizações.“Reunimos escritórios que oferecem uma ampla gama de consultorias em liderança, que vão de buscas executivas até avaliações, desenvolvimento e consultoria para chefia”, destaca a presidente da rede, Krista Walochik.

A dirigente ressalta que a união das forças entre as empresas integrantes do The Global Community for Leaders garante uma ótima estrutura para a consultoria em liderança em todos os nossos mercados, no mais alto nível. Ela sublinha ainda seu enorme respeito às duas décadas de maestria em consultoria e busca da Dasein Executive Search. “Sua presidente e fundadora, Adriana Prates, incorpora o espírito da TGCL como uma consultora experiente e guru em liderança”.

Outro diferencial da rede, como salientam Krista e o vice-presidente da TGCL, Albert Hiribarrondo, é a chancela da Association of Executive Search and Leadership Consultant (Aesc), principal associação global representativa do setor. Fundada em 1959 em Nova York, a entidade está presente hoje em 75 países e é reconhecida pelo alto padrão de qualidade que exige às empresas integrantes. Todos os escritórios da The Global Community for Leaders são referendados pela Aesc.

Hiribarrondo, que também é fundador da francesa Alspective, destaca que no Brasil poucas organizações se assemelham à Dasein. “É uma empresa com reconhecimento internacional no campo da busca de executivos e de consultoria em liderança. Só posso confiar na Dasein para indicar aos meus clientes para qualquer demanda em território brasileiro”, assegura. “Atendemos bem os nossos clientes executivos e diretores nos países em que atuamos. Contudo, para fazer isso em outros países, é preciso ter muita confiança, e eu tenho total confiança na Adriana Prates e na sua equipe. As minhas expectativas sobre a nossa parceira são excelentes”.

De acordo com Adriana Prates, o posicionamento global da TGCL será muito impactante para a Dasein, sobretudo na cobertura geográfica, situação em que muitos projetos podem, a partir do Brasil, serem executados com ganhos de eficiência, rapidez e qualidade. Outro aspecto que a dirigente frisa é a ampliação da atuação da Dasein em novos segmentos empresariais, considerando toda a experiência e especialização que os membros da rede disponibilizam. “Alguns deles têm uma trajetória de mais de 40 anos provendo soluções assertivas e validadas nos serviços de Executive Search, Board Advisory e na consultoria de Desenvolvimento de Líderes e Organizações”.

Cerimônia oficial ocorre em Paris

Para oficializar a parceria entre os escritórios membros do The Global Community for Leaders e discutir as principais tendências para o setor de executive search, será realizado um grande evento no dia 14 de novembro em Paris. A cerimônia vai reunir os principais dirigentes da Dasein, Talengo, Alspective e Alderbrooke Group, empresas e boutiques presentes em 13 capitais do mundo.

De acordo com o vice-presidente da TGCL,  Albert Hiribarrondo, anfitrião da cerimônia, o encontro na capital francesa será marcante para o universo de busca executiva da AESC. “Teremos foco nas nossas décadas de experiência, mas também discutiremos formas de ultrapassar limites de um serviço de excelência em consultoria. Serviços para diretorias, índex de liderança, escopo cultural, estratégia, diversidade são alguns dos temas especiais que vamos compartilhar”, destaca.

Hiribarrondo ressalta que a visão dos fundadores da The Global Community for Leaders de 2016 já está clara. “Nós somos os fundadores. O encontro em Paris vai fazer com que essa visão perdure em todos os países, com todos os participantes, por um longo tempo”.

Executive search pelo mundo

O mercado internacional de executive search movimentou, no último ano, aproximadamente U$ 11 bilhões. É um montante considerável, principalmente se considerarmos o frágil contexto da economia global e a crescente concorrência, impulsionada pelos avanços tecnológicos. Como explicar, então, a solidez de um setor que se destaca, mesmo em mercados tão abalados? Um caminho é pensar no valor do conhecimento adquirido e na capacidade de propor soluções de grande impacto e respostas que ajudem empresas a atingir seus objetivos.

No entanto, são raras as empresas que conseguem alcançar esse nível de expertise e permanecer em um setor tão seleto. Segundo Adriana Prates, presidente da Dasein, o mundo está a cada dia mais complexo, mais diverso e mais controverso. Para se destacar nesse contexto é necessário ter habilidades interculturais muito bem sedimentadas com base em relacionamento diário com práticas, desafios e necessidades muito específicas. “É esse tipo de relacionamento que temos com os nossos parceiros que potencializam a nossa capacidade de propor soluções de grande impacto, fácil aplicação e amplo alcance”, diz.

Segundo ela, fazer parte da The Global Community for Leaders enriquecerá o trabalho da Dasein e a entrega ao cliente na medida em que essa união estreita os laços com os principais e mais inovadores modelos mundiais em liderança. “Os escritórios membros vão compartilhar soluções em tecnologia, metodologias e modelos de gestão, serviços que muitas vezes acabaram de ser lançados numa região do mundo”. Essa postura de compartilhamento também contribui para que o relacionamento com a Dasein seja sempre mantido com elevado nível de qualificação. “Cria um benchmarking natural no qual o conhecimento local é definitivamente ampliado pelo conhecimento global que a associação disponibiliza a todos os nossos clientes”.

Conteúdos

Relacionados

Guia Global AESC: como escolher uma empresa de executive search?

Guia Global AESC: como escolher uma empresa de executive search?

Acesse o Guia Global AESC e saiba como escolher...
Por dentro da profissão: influencer

Por dentro da profissão: influencer

 “É cada vez mais inegável a força que esse...
Receba novidades

Newsletter

Para acompanhar nossas novidades, insights e outros formatos de conteúdo, cadastre-se e siga conosco. Será um prazer ter a sua companhia nessa jornada.