Dnews 15 anos: histórias que trazem novos significados à sua relação com o trabalho
Por trás das imensas engrenagens corporativas, histórias de vida, jornadas de aprendizado pessoal e profissional que inspiram a transformação de ambientes de trabalho e a relação dos profissionais com o seu ofício. Há 15 anos, a Dnews te convida adentrar esse universo de experiências individuais e coletivas. Experiências que geram identificação, empatia, que emocionam.
É partindo do interesse pelo outro, pela investigação dos bastidores (repletos de conquistas, mas também de erros e de correções de rotas) que chamamos atenção para o que há de mais valioso nas empresas: a humanidade.
E sabemos, como mostram as pesquisas, o quanto uma gestão humanizada é benéfica. Só para citar um exemplo: estudo da USP revela que empresas que visam o bem-estar dos colaboradores, que buscam envolvê-los na tomada de decisão, têm níveis 225% maiores de satisfação entre as equipes e 240% superior entre clientes.
Olhar, com admiração, para tantas jornadas de humanização conduzidas por profissionais à frente de organizações inovadoras é saber que são elas, as pessoas, que têm o poder de transformar. Primeiro a si mesmas, e, em um contexto maior, equipes, setores, empresas, mercados. Ao contar histórias tão potentes, te convidamos a se enxergar além do profissional e sim como um ser de possibilidades.
Repertório diverso, pensamento autêntico
Ao longo de mais de 100 edições da revista Dnews, convidamos milhares de pessoas da nossa comunidade a enxergarem o diferencial de um bom repertório. E fazemos isso por meio da diversidade – é transitando pelas mais diversas áreas, propondo relações entre universos aparentemente distantes (como o mundo executivo e a arte), que instigamos um olhar mais curioso, criativo, questionador, inovador.
Olhar que é fundamental para compreender contextos ou situações de forma ampla, e que valoriza o que temos de único, a nossa autenticidade. Com mais repertório, é possível sair do lugar comum, se desvencilhar da cansativa competição por um lugar ao sol. Leva, ainda, a atribuir novos significados à sua relação com o trabalho.
Repertório tem tudo a ver com diversidade – prioridade para pelo menos 37% das empresas globais, segundo o Great Place To Work (GPTW). Sabemos que para construir ambientes de trabalho diversos e inclusivos é preciso, antes, criar uma mentalidade plural. Processo que é iniciado quando conhecemos e compreendemos diferentes pontos de vista, quando transitamos por áreas de conhecimento que não fazem parte da rotina de trabalho.
Ao contar histórias de profissionais dos mais variados setores, suas experiências, erros e acertos, mostramos quão diverso é o mundo e como isso pode ser agregador. Enxergando com novos olhos aspectos presentes no dia a dia profissional, como carreira, liderança, inovação e cultura corporativa, novos horizontes e soluções se abrem. Relacionamentos são fortalecidos, pois quanto mais pontos de vista conseguimos ouvir de forma plena, melhor desconstruímos ideias engessadas e fazemos das diferenças algo agregador.
Eficácia e leveza podem (e devem) caminhar juntas
O atual panorama de trabalho evidencia que os excessos sempre cobram um preço alto – prova disso são os índices crescentes de burnout que estão fazendo com que as pessoas entendam que trocar bem-estar por expedientes intermináveis não é mais uma alternativa.
Com um olhar curioso e aberto ao novo, investigamos hábitos, tendências e práticas empresariais que, além de ajudarem a construir um entendimento integral do mundo executivo, instigam reflexões e a construção de ambientes de trabalho que conjuguem saúde e eficácia.
Observando de perto as principais tendências e movimentos do mercado de trabalho, a Dnews sempre defendeu a necessidade de ressignificar velhos hábitos para construir ambientes profissionais mais saudáveis, humanos, inclusivos e eficientes.
“Em mais de 100 edições da Dnews, convidamos milhares de pessoas a enxergarem o diferencial de um bom repertório.”
Atentos à condutas exemplares de executivos, compartilhamos práticas do mundo do trabalho para inspirar empresas e profissionais. Veja, a seguir, movimentos que ganharam destaque em nossa história e que são, hoje, marcos do desenvolvimento organizacional.
Linha do tempo – Dnews
2008 | Pioneirismo na comunicação digital
Lançamento da Dnews em formato de newsletter. Pioneirismo ao ser uma das primeiras empresas de executive search a se comunicar com seu público por meio de conteúdo digital, exaltando sua importância.
2009 | Os ganhos de se relacionar com outras áreas
Desenvolvimento de uma linha editorial que privilegia o encontro de diversas áreas, incluindo cultura, como forma de incentivar novos olhares e a criatividade.
2012 | Conteúdo multicanal
Atenta às tendências e à crescente relevância da comunicação digital, o conteúdo da Dnews extrapola o formato revista e vai para as redes sociais.
2015 | Humanização no centro dos debates
Antes do termo “humanização” ganhar os devidos holofotes, a Dnews chamou atenção para a importância da gestão focada nas pessoas, nos benefícios gerados pela diversidade e inclusão, evidenciando lideranças femininas de renome.
2016 | Inovação aberta
Ouvindo lideranças que revolucionaram empresas trazendo a lógica da inovação e da simplicidade, a Dnews antecipou uma tendência que veio para ficar.
2017 | Combate ao etarismo
Valorizar profissionais acima dos 50 anos sempre foi uma bandeira da Dnews. Bem antes das necessárias discussões sobre o preconceito etário, o conteúdo destacou como a vivência desses profissionais pode ser benéfica.
2020 | Novo projeto digital, gráfico e editorial
Em plena crise sanitária global, a Dnews se reiventa e lança novo projeto digital, gráfico e editorial voltado a comportamentos do mundo executivo que são uma inspiração para a construção de ambientes profissionais mais saudáveis.
2021 | ESG e a liderança sustentável
Sem práticas de responsabilidade social, ambiental ou governança não há futuro possível. Esse foi o alerta que a revista divulgou ao ouvir lideranças que são referência no universo executivo.
2022 | Expansão internacional
Com a união da Dasein à rede global EMA Partners, a Dnews ampliou sua abrangência e passa a ser distribuída, em sua versão inglês, para mais de 30 países.