Solicite uma proposta
yFechar menu
Não encontrou?

Pesquisar...

Dasein na Mídia: Valor Econômico

Estímulo à inovação em meio a incertezas

Prêmio Executivo de Valor: os melhores executivos superaram o cenário desafiador sem deixar de olhar para a agenda ESG

Enquanto tiveram que manter resultados consistentes diante de problemas econômicos e políticos mundiais, os vencedores do Prêmio Executivo de Valor 2023 conduziram os planos de transformação de seus negócios, desenvolveram suas soft skills e deram especial atenção à pauta ESG.

Os 23 executivos premiados foram eleitos por 14 consultorias que fazem parte da AESC, associação global com presença em 74 países e que congrega as principais consultorias para seleção e desenvolvimento do alto escalão. Foram escolhidos os melhores executivos de 19 setores da economia e em quatro categorias especiais (o melhor executivo à frente de startup; o melhor presidente de conselho de administração; a melhor liderança jovem; e o executivo que mais se destacou em atividades voltadas à sociedade). Veja aqui a lista completa dos vencedores. 

Para guiar a escolha do júri, foram definidos alguns critérios imprescindíveis: o desempenho da empresa no ano anterior; a capacidade de o CEO implementar uma gestão voltada à inovação, à sustentabilidade, à diversidade e à inclusão; sua habilidade de adaptação; e sua reputação no mercado. Na escolha de presidente de conselho de administração, o indicado não poderia integrar a diretoria executiva da empresa.

Neste ano sete CEOs mulheres estão entre os premiados e 12 das lideranças escolhidas receberão o prêmio pela primeira vez. “Em um mundo em constante mudança, os líderes precisam ser ágeis e adaptáveis”, avalia Adriana Prates, presidente da Dasein Executive Search. Ela ressalta ainda que a integridade é uma característica essencial, assim como a capacidade de inovação.

Para ler a matéria completa no jornal Valor Econômico, clique aqui. 

Texto: Fernanda Gonçalves/Valor Econômico

Conteúdos

Relacionados

Desacelere: uma pausa na rotina, por Luiza Voll

Desacelere: uma pausa na rotina, por Luiza Voll

Para ter uma vida melhor, diga mais não Sobre...
Radar executive search Brasil: emoção e razão em sintonia

Radar executive search Brasil: emoção e razão em sintonia

“As lideranças precisam compreender que a gestão das emoções...
Receba novidades

Newsletter

Para acompanhar nossas novidades, insights e outros formatos de conteúdo, cadastre-se e siga conosco. Será um prazer ter a sua companhia nessa jornada.