yFechar menu
Não encontrou?

Pesquisar...

Garimpo: conheça nossas escolhas culturais

Presente literário

Idealizada pelo jornalista Paulo Werneck, a revista “Quatro Cinco Um”, voltada para a crítica literária e indicações de obras surpreendentes, é um verdadeiro deleite. Segundo seus criadores, a publicação é inspirada em modelos internacionais e influentes como “London Review of Books” e “The New York Review of Books”. Já o nome é uma referência ao clássico Fahrenheit 451, romance de Ray Bradbury. A proposta é ser um panorama das novidades editoriais estabelecendo sempre debates relevantes para a sociedade. Para quem se interessar, a “Quatro Cinco Um” está à venda em livrarias e por assinatura.

Jornalismo independente

Se você está em busca de explicações precisas e interpretações equilibradas sobre os principais fatos do Brasil e do mundo vale a pena acompanhar o jornal digital Nexo. Um dos maiores representantes do jornalismo independente do país, o periódico tem cobertura diária sobre temas como política, sociedade, tecnologia, ciência e saúde, esporte, cultura, meio ambiente, além de assuntos internacionais. Há também colunas especiais, como “Profissões”, que é publicada quinzenalmente e se destaca pela forma singular que investiga as mais variadas carreiras.

Comer e beber em alto estilo

Pratos requintados, comidas de rua, culturas culinárias de vários países, vinhos, chás, cervejas. O caderno Paladar, do jornal Estadão, transformou a maneira de escrever sobre comer e beber. Seu jornalismo gastronômico é abordado de maneira criativa em reportagens, perfis de chefs e outros profissionais da cozinha, bastidores de restaurantes e de toda cadeia produtiva. Além das tradicionais receitas e avaliações de produtos, o suplemento conta com um time de especialistas em colunas inspiradoras. Presente nas principais redes sociais, seu perfil no Instagram, por exemplo, é repleto de imagens tão apetitosas quanto os assuntos abordados. Para quem ainda não conhece, vale a pena acompanhar a página!

Novo olhar arquitetônico

Um projeto que se desdobra em conteúdo online + revista + espaço cultural. Essa é a GIZ, criada pelo jornalista Allex Colontonio, um dos principais editores especializados em arquitetura e design do país. Ao lado da arquiteta Talita de Nardo Missaglia, ele comanda a plataforma multimídia, inédita no universo arquitetônico, que traz atualizações diárias sobre a área, decoração, design, arte, paisagismo, gastronomia, moda e lifestyle, de forma dinâmica, elaborada e abrangente. A versão impressa da revista também é inovadora. Em formato colecionável desperta grande interesse do público. Para materializar a proposta da GIZ, todo o espírito arquitetônico e cultural do espaço é utilizado para interagir com o público por meio de palestras, workshops e encontros.

Conteúdos

Relacionados

Poema: O Tempo

Poema: O Tempo

Nos meus devaneios posso até imaginar A imagem singela...
Dasein celebra 21 anos de tradição no mercado executivo

Dasein celebra 21 anos de tradição no mercado executivo

Confidencialidade, confiança, assertividade. Esses são alguns requisitos que contribuem...
Receba novidades

Newsletter

Para acompanhar nossas novidades, insights e outros formatos de conteúdo, cadastre-se e siga conosco. Será um prazer ter a sua companhia nessa jornada.