yFechar menu
Não encontrou?

Pesquisar...

“O legado de Beethoven” é tema de concerto patrocinado pela Dasein

No dia 17 de dezembro, às 20:30h, na Sala Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica Voluntária de Belo Horizonte (OSVBH) irá soprar as 249 velinhas para Ludwig Van Beethoven. Nesta data se inicia o esperado ciclo dos 250 anos do grande mestre. A apresentação será realizada sob a batuta de Werner Silveira, que é percussionista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e regente assistente da Orquestra Sinfônica de Betim. O concerto terá Beethoven como protagonista, com as obras Egmont: Abertura, op. 84; Romance para violino nº 2 em Fá maior, op. 50 e sua monumental Sinfonia nº 5 em Dó menor, op.67.

O valor da entrada é R$20,00 a inteira e os ingressos serão vendidos na bilheteria da Sala Minas Gerais, de terça à sexta de 12 às 20h e sábado das 12 às 18h. Em dias de concerto: Quintas e sextas, das 12h às 22h

Este concerto é apresentado pela CLÍNICA DA PELE; patrocínio da DASEIN, RIVADÁVIA & ASSOCIADOS e ePROTOCOLO; copatrocínio de HALT GRÁFICA; apoio de A SERENATA, GEORGE LEAL JAMIL, GUSTAVO COUTO, INSTITUTO CULTURAL FILARMÔNICA, PERSONAL PRESS, POLÍCIA MILITAR DE MG, SABRA, SQUARE EGG Marketing e Publicidade, além da colaboração de Ivair Barhouch e Sérgio Pena, Ivar Siewers, Forneria Mineira e Padaria França.

Werner Silveira

Werner Silveira é percussionista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde a sua criação, em 2008.
Concluiu o bacharelado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 2003, sob orientação do professor Fernando Rocha. Foi aluno do percussionista Rubén Zúñiga, realizando estudos voltados para o repertório orquestral.

De 2005 a 2010, foi professor da Escola de Música do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar). Nesse período, foi coordenador do Grupo de Percussão do Cefar e, em 2010, coordenador do Departamento de Música da instituição.
Há mais de 15 anos vem pesquisando sobre as relações entre as artes, a filosofia, a ciência, a educação e a gestão, por meio de um ciclo de palestras temáticas intituladas Degustação Musical.

Há quatro anos é curador do projeto de palestras Concertos Comentados, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e desde fevereiro de 2017 é professor convidado da Fundação Dom Cabral, nas áreas de Arte e Gestão e Humanidades na Gestão.
Há Quatro anos é professor de percussão da Orquestra Sinfônica de Betim, onde se tornou também regente assistente em 2019.

Sobre a Orquestra Voluntária de Belo Horizonte

Criada por Werner Silveira para a realização deste espetáculo, a Orquestra Voluntária de Belo Horizonte é composta por estudantes de música que já têm uma boa formação em seu instrumento mas pouca experiência orquestral e contará com a participação fundamental de vários músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais que, voluntariamente, acompanharão os ensaios e a apresentação, com o propósito de ajudar e instruir técnica e artisticamente esses jovens e promissores músicos.
A ideia da criação da OVOBH surgiu em razão do trabalho que Werner vem realizando junto à Orquestra Sinfônica de Betim há dois anos e da necessidade de fornecer uma formação orquestral de qualidade à dezenas de músicos que não têm a oportunidade de vivenciar essa rica e importante experiência.

O concerto terá 90 minutos de duração, sendo aproximadamente 65 minutos de música e 25 minutos de uma fala bem didática antes de cada obra, acompanhada de mídia audiovisual para enriquecer ainda mais o concerto.

Serviço

O Legado de Beethoven
17 de dezembro – 20:30h
Sala Minas Gerais

Werner Silveira, regente.
Rodrigo de Oliveira, Spalla/Solista.

Beethoven, Ludwig Van:
Egmont: Abertura, op. 84
Romance para Violino nº 2 em Fá maior, op. 50
Sinfonia nº 5 em Dó menor, op. 67
Valor da entrada: R$20,00 (inteira)

Funcionamento da bilheteria:
Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Bairro Barro Preto
De terça-feira a sexta-feira, das 12h às 20h.
Aos sábados, das 12h às 18h.
Em quintas e sextas de concerto, das 12h às 22h
Em sábados de concerto, das 12h às 21h.
Em domingos de concerto, das 9h às 13h.

Conteúdos

Relacionados

“Hard work and commitment with results: success breeds success”

“Hard work and commitment with results: success breeds success”

Ability to develop the best talents, refine businesses and...
Cultura e conhecimento

Cultura e conhecimento

Da estante para a TV O primeiro volume da...
Não encontrou?

Pesquisar...

Receba novidades

Newsletter

Para acompanhar nossas novidades, insights e outros formatos de conteúdo, cadastre-se e siga conosco. Será um prazer ter a sua companhia nessa jornada.