Solicite uma proposta
y Fechar busca
Não encontrou?

Pesquisar...

Desconstrua o etarismo que está dentro de você

O termo é novo, mas o problema é bem antigo: o etarismo  – preconceito relacionado à idade, mais frequente entre pessoas acima dos 40 anos – é mais uma forma de discriminação naturalizada na sociedade (não só na brasileira). Prova disso, são raciocínios que fazem parte do inconsciente coletivo como “velha demais para uma vaga”. “Velho demais para vestir tal roupa, para frequentar certos lugares ou praticar esportes.”

Cientes desse problema e da importância de combatê-lo, convidamos você a refletir sobre o assunto por meio de conteúdos que selecionamos para você (clique nos links logo abaixo).

Precisamos, urgentemente, ampliar o debate e entender os danos causados pelo etarismo – não só no mercado de trabalho que tem perdido profissionais incríveis por puro preconceito, mas para o bem da sociedade como um todo. A propósito, a próxima Dnews vai investigar a fundo o tema e ouvir especialistas que irão te ajudar a desconstruir o etarismo que está dentro de você. Aguarde!

Conteúdos para refletir:

Diversidade e inclusão: o papel das lideranças

Achados do time: filme Os Estagiários

Conheça as vantagens da mentoria executiva

Conteúdos

Relacionados

Radar executive search: liderar e inspirar

Radar executive search: liderar e inspirar

Disseminar a cultura de engajamento e inspiração: o genuíno...
12 min de leitura
Dasein convida: Vera Lúcia Silva

Dasein convida: Vera Lúcia Silva

Cultura e estratégia: pilares do melhor que as organizações...
5 min de leitura
Receba novidades

Newsletter

Para acompanhar nossas novidades, insights e outros formatos de conteúdo, cadastre-se e siga conosco. Será um prazer ter a sua companhia nessa jornada.