Em entrevista ao Estado de Minas, a CEO da Dasein Adriana Prates compartilha orientações para jovens profissionais
Programas de trainee e estágio estão sendo retomados por empresas de diversos segmentos, o que tem ampliado as oportunidades para jovens profissionais. Por outro lado, os processos seletivos estão mais rigorosos e exigem cada vez mais atenção de quem está iniciando a carreira.
Com o objetivo de trazer uma análise mais aprofundada deste cenário, o jornal Estado de Minas publicou um especial com a participação de mentores e especialistas em liderança, entre eles a CEO da Dasein Adriana Prates. Segundo ela, com crescimento de muitos segmentos, grande parte das empresas abriu novos processos a fim de preparar jovens para crescer, seja como assistentes, analistas e consultores, especialistas ou gestores. “Os jovens que tiveram acesso a uma formação acadêmica consistente serão beneficiados, mas é preciso usar essa bagagem de formação e ampliar as possibilidades de atuação”, destaca.
Mais do que um tipo de formação específica, ressalta Prates, as grandes empresas buscam pessoas com uma base forte, pois é a partir dela que os investimentos em treinamento e desenvolvimento serão feitos. “E caso essas pessoas tenham atitudes positivas, saudáveis, sejam integradoras e colaborativas, conseguirão com rapidez assimilar diversos novos conhecimentos e aplicá-los de imediato no dia a dia, o que vai gerar valor para a própria pessoa e para a organização.”
Leia as matérias completas
Gostou do conteúdo e quer saber em detalhes? Acesse as reportagens abaixo:
Empresas do Brasil reabrem as portas para jovens mais engajados
Tecnologia, construção, logística e saúde vivem boom de vagas de emprego