yFechar menu
Não encontrou?

Pesquisar...

Garimpo gastronômico: dicas incríveis de alimentação

Não se maltrate alimentando com o que não te faz bem!

Como vocês já sabem, nossa coluna Garimpo traz dicas incríveis de cultura e bem-estar. Um dos temas que abordamos sempre são os prazeres e vantagens da alimentação do bem. Pensando nisso, separamos as melhores dicas de uma cozinha criativa, prática e, claro, muito saborosa que certamente vão fazer diferença na sua disposição. Confira!

Azeite, tomate, peixes e grãos

Quer ter um cérebro mais saudável? Estudos mostram que pessoas que seguem uma dieta mediterrânea são capazes de manter um volume cerebral maior do que aqueles que escolhem outro tipo de alimentação. A dieta mediterrânea é rica em vegetais (tomates e folhas verde-escuro principalmente), frutas, azeite, peixes e grãos. Seus benefícios são inúmeros, inclusive para a prevenção de doenças cardiovasculares. Aproveite o almoço e comece a apostar nessa ideia desde já!

Variar para ser feliz

Pratos requintados, comidas de rua, culturas culinárias de vários países, vinhos, chás, cervejas. O caderno Paladar, do jornal Estadão, transformou a maneira de escrever sobre comer e beber. Seu jornalismo gastronômico é abordado de maneira criativa em reportagens, perfis de chefs e outros profissionais da cozinha, bastidores de restaurantes e de toda cadeia produtiva. Além das tradicionais receitas e avaliações de produtos, o suplemento conta com um time de especialistas em colunas inspiradoras. Presente nas principais redes sociais, seu perfil no Instagram, por exemplo, é repleto de imagens tão apetitosas quanto os assuntos abordados. Para quem ainda não conhece, vale a pena acompanhar a página!

Ousadia gastronômica

Depois de fechar o prestigiado e premiado restaurante que levava seu nome no Rio, a chef Roberta Sudbrack volta a dar o ar da graça com a casa de sanduiches no Leblon, o “garagem” Da Roberta, que estreia uma versão de hambúrguer cuja carne traz um aval bacana, do Sustainable Agriculture, que tem por trás a Rainforest All, que por aqui é certificada pelo Instituto Imaflora. Isso quer dizer que o blend assinado pela chef, com carne Beef Passion, é a primeira bovina brasileira 100% sustentável em todo o seu sistema de produção. O hambúrguer vem no pão de brioche da casa, tomate marinado e broto de rúcula orgânicos e queijo do agreste pernambucano de Gravatá. Roberta também é conhecida pelos famosos jantares itinerantes e ao ar livre que realiza. Recentemente a chef desembarcou em São Paulo. Para saber de todas as novidades comandas por Roberta, vale acompanhá-la pelo Instagram.

Cozinha prática e surpreendente

Cozinhar é muito mais sobre o tempo que você dedica ao preparo, sobre o quanto você está disposto a ousar e o quanto você pode se surpreender com novas experiências. Mas algumas pessoas estão indo muito além e transformando receitas aparentemente simples em verdadeiras obras de arte. Como é o caso da americana Heidi Larsen do FoodieCrush. Se você ainda não conhece vale a pena visitar o perfil no Instagram. Além das comidas maravilhosas que apresenta, as receitas de Heidi são fáceis de replicar em casa.

Para ficar leve

Como a gastronomia pode beneficiar seu dia a dia no trabalho? Proporcionando leveza. Uma mente tranquila é mais criativa, analítica e eficaz na observação. Quem leva esse aprendizado à risca é a londrina Deliciously Ella, como já mencionamos em nossa revista DNews. Conheça o trabalho dessa empreendedora que aposta no preparo de uma alimentação saudável e prática, com ingredientes fáceis de encontrar em qualquer supermercado (e o melhor, as receitas ficam prontas entre 10 e 30 minutos). Aventure-se na cozinha você também!

Nas horas vagas, vá de vinho!

Nada como um bom vinho para os momentos de descanso e lazer, certo? Além de ser super prazeroso, a bebida estimula a criatividade. Se você é um apreciador ou quer conhecer mais, fique atento à nova plataforma de e-commerce do já célebre aplicativo Vivino. Além de ótimas informações sobre safras, produtores e rótulos, o app vai garantir um custo-benefício diferenciado.

Alimentação natural e com muito sabor

Conheça o trabalho incrível de Jessica Murnane da One Part Plant, projeto de alimentação saudável que está bombando em Nova Iorque. Depois de anos de dietas fracassadas e livros de autoajuda que não funcionaram, Jessica resolveu ir para a cozinha e elaborar o seu próprio plano de vida saudável. Através do Instagram e de podcasts ela ensina como é possível fazer comidas muito saborosas usando apenas ingredientes naturais.

Comidinhas que aumentam a performance intelectual

Quer mais energia e concentração no trabalho? Escolher os alimentos certos é fundamental para aumentar sua capacidade profissional e intelectual. De acordo com pesquisa divulgada pelo Canal GNT, alimentos ricos em licopeno, polifenois, magnésio, zinco e vitaminas B, C e D ajudam a estimular o raciocínio, a concentração, a memória e a motivação. Separamos algumas opções para você levar, inclusive, na lancheira do escritório. Anote: mirtilo, gojiberry/frutas vermelhas, chocolate amargo e semente de abóbora são ótimas opções.

Conteúdos

Relacionados

Crônica: Bicicletas e Mundos

Crônica: Bicicletas e Mundos

Quem já viveu a experiência sabe que o relato...
Crônica: Panta Rei Organizacional

Crônica: Panta Rei Organizacional

O filósofo grego Heráclito é considerado um dos estudiosos...
Não encontrou?

Pesquisar...

Receba novidades

Newsletter

Para acompanhar nossas novidades, insights e outros formatos de conteúdo, cadastre-se e siga conosco. Será um prazer ter a sua companhia nessa jornada.