yFechar menu
Não encontrou?

Pesquisar...

Garimpo: cultura como via de desenvolvimento

A Bravo! está de volta

Depois de sair de circulação por alguns anos, a principal e mais abrangente revista dedicada à reflexão cultural está de volta. Em formato digital (portal e newsletter) e impresso, a publicação mantém seu valioso diferencial de reunir escritores de altíssimo nível. Literatura, cinema, teatro, artes visuais e tantas outras manifestações artísticas são abordados de maneira clara, crítica e espirituosa. Detalhe: as edições impressas, bimensais, mais lembram uma obra de arte. Até quem já se desligou do formato impresso se surpreende. Visite: www.bravo.vc

Humor no ponto por Aziz Ansari

Diversidade cultural e étnica, imigração, dilemas profissionais e pessoais são tratados com humor ácido e inteligente na premiada série Master of None (sem título em português), escrita e dirigida pelo jovem comediante Aziz Ansari, de origem hindu, radicado em Nova York. Os episódios são livremente inspirados na vida do seu criador ganham um interessante ponto de vista pessoal, com um tom leve e engraçado, exatamente o que o aproxima e diferencia de grandes comediantes como Woody Allen, Seinfeld e Louis C.K. Disponível no Netflix.

Preciosidades da culinária mineira

Para quem ama gastronomia e é de Belo Horizonte (MG), ou vai visitar a cidade, temos uma dica imperdível: a Casa Ataré. Localizada no bucólico bairro de Santa Tereza, o lugar abriga cursos e oficinas, entre outros eventos que valorizam ingredientes da culinária regional, cultivados por pequenos produtores. Já passaram pelas mesas da casa queijos, cafés, cachaças, azeites e cervejas artesanais, em mais de 20 eventos. O que não falta são delícias a serem descobertas ou redescobertas. Faça sua reserva: www.atare.com.br

Uper East Side polemizado

O livro “Primatas da Park Avenue” traz a história da pesquisadora e sua autora Wednesday Martin em um momento específico de sua vida. Casada e com filho pequeno, ela e a família se mudam para o Upper East Side em Nova York. Essa transição acontece pela ascensão profissional do marido e como pesquisadora ela aproveita a oportunidade para analisar e estudar os costumes, rituais, regras e dinâmicas sociais da elite americana. Em um ambiente de recursos abundantes e luta por status, a autora propõe uma reflexão sobre um local onde a dinâmica social é intensa e o jogo de poder, constante.

Conteúdos

Relacionados

Inspire-se com Gustavo Caetano

Inspire-se com Gustavo Caetano

“Go big or go home” Ousadia e inovação são...
Artigo: cultura e vida profissional

Artigo: cultura e vida profissional

Museu? Nem pensar. Não gosto de coisa velha! *Por...
Não encontrou?

Pesquisar...

Receba novidades

Newsletter

Para acompanhar nossas novidades, insights e outros formatos de conteúdo, cadastre-se e siga conosco. Será um prazer ter a sua companhia nessa jornada.