Foto: Brian Glade, diretor global da AESC, é recebido pela primeira vez em Minas Gerais pela equipe da Dasein
Indústria, agropecuária, tecnologia, pesquisa, mineração, gastronomia, turismo, talentos. Minas são muitas, assim como seu potencial econômico: pulsante, dinâmico, robusto. Com o objetivo de mostrar a importância da economia do estado para o mundo, assim como os avanços alcançados pelos executivos mineiros, a Dasein Executive Search realizou, no último dia 20 de maio, o 1º Café com Negócios: Minas pode Mais, evento que recebeu pela primeira vez em Belo Horizonte o norte-americano Brian Glade, diretor global da AESC (Association of Executive Search and Leadership Consultants), principal entidade internacional representante das empresas de executive search e desenvolvimento de lideranças, com sede nos EUA.
Para apresentar um panorama completo das potencialidades do Estado, assim como de seus profissionais, a CEO da Dasein, Adriana Prates, convidou ainda Marcos Mandacaru, assessor estratégico do Governo de Minas Gerais; Paulo Angelo, consultor do mercado financeiro e capitais; Cris Alves, fundadora da Persoona e consultora de imagem; além de outros executivos de renome. Por meio de pesquisas e indicadores eles mostraram as vantagens de se investir no Estado.
De acordo com Prates, o 1º Café com Negócios foi uma excelente oportunidade para ressaltarmos e valorizarmos toda a riqueza e diversidade de Minas Gerais. “A maioria dos profissionais que atua aqui e em outros estados brasileiros sabem dessa riqueza, mas precisamos falar mais sobre isso, sobre a qualidade de nossa cidade e de nosso estado. Minas tem grandes escolas, infraestrutura e executivos incríveis. Contamos tanto com setores tradicionais e estratégicos como indústria, agropecuária, mineração, até as mais modernas e promissoras startups do país que junto de importantes centros de inovação espalhados pelo interior mineiro são verdadeiras joias para um futuro cada vez mais inovador e próspero.”