Home / Press Release / Dasein traz palestrante internacional para comemorar 18 anos de mercado
Aumentar Diminuir
LinkedIn Facebook Twitter YouTube Instagram Flickr
DNews
Clipping

Português Português
English English
MG +55 31 3291-5100
Dasein

Aumentar Diminuir
Dasein traz palestrante internacional para comemorar 18 anos de mercado

11 fev 2014 | Categorias: Dasein 18 Anos

Pela primeira vez no Brasil, o ex-piloto da força aérea americana e herói de guerra, ex-combatente no Vietnã, Lee Ellis conta como sobreviveu a cinco anos de confinamento e como princípios de liderança ajudaram na superação dos desafios.

Enfrentar desafios e manter a integridade e a honra em momentos de constantes transformações. Esse é um dos principais ensinamentos transmitidos pelo coronel da Força Aérea Americana: Lee Ellis.

Ele foi mantido como prisioneiro de guerra em Hanói, no Vietnã, por mais de cinco anos e conseguiu sobreviver com coragem mantendo seus valores. Popular palestrante nos EUA nas áreas de contratação de executivos, formação de equipes, desenvolvimento de liderança e planejamento sucessório, estará no Brasil pela primeira vez a convite da Dasein Executive Search, que comemora 18 anos de mercado, em setembro.

Com o tema “Valor, integridade e honra em tempos de transformações”, o evento vai acontecer em setembro, nas cidades de Belo Horizonte e Recife, nos dias 24 e 26, respectivamente, e será exclusivo para convidados. Na ocasião, Lee Ellis, que é autor do livro “Leading with Honor”, vai falar da convicção de que os valores responsáveis por manter sua sanidade e integridade física e mental nos anos em que esteve preso são extremamente úteis para a prática na vida profissional de quem quer se destacar como líder.

Lee Ellis enfatiza 14 princípios de liderança essenciais, que foram utilizados por ele durante a guerra, para transpor as incertezas. Dentre eles estão o conhecimento de si mesmo, a proteção do caráter, o enfretamento das dúvidas e dos medos, a necessidade de saber voltar atrás com resignação e manter o equilíbrio entre a missão/meta e as pessoas.

Em suas palestras, Lee discorre sobre os desafios e a importância cada vez maior da liderança nos dias atuais e reflete o modo de aplicar seus valores e aprendizados na gestão corporativa.

Para Adriana Prates, presidente da Dasein, os 40 anos de carreira militar, acadêmica e empresarial do Coronel tem muito para acrescentar, compartilhar e aproximar das inquietações constantes nas carreiras dos executivos. “A história do Lee não apenas emociona, mas também aproxima todo o aprendizado conquistado por ele nos tempos difíceis da realidade vivida pelas empresas e seus gestores em tempos constantemente incertos e mutáveis”, explica.

“Leading with Honor”

Make Every Step Count on Your Leadership JourneyHow did American Military leaders in the brutal POW camps of North Vietnam inspire their followers for six, seven, or eight years to remain committed to the mission, resist a cruel enemy, and return home with honor? What leadership principles engendered such extreme devotion, perseverance, and teamwork?

In this powerful and practical book, Lee Ellis, a former Air Force pilot, candidly talks about his five and a half years of captivity and the fourteen key leadership principles behind this amazing story. As a successful executive coach and corporate consultant, he helps leaders of Fortune 500 companies, healthcare executives, small business owners, and entrepreneurs utilize these same pressure-tested principles to increase their personal and organizational success.

In Leading with Honor: Leadership Lessons from the Hanoi Hilton, you will learn:

- courageous lessons from POW leaders facing torture in the crucible of captivity.

- How successful teams are applying these same lessons and principles.

- How to implement these lessons using the Coaching sessions provided in each chapter.

In the book's Foreword, Senator John McCain states, ''In Leading with Honor, Lee draws from the POW experience, including some of his own personal story, to illustrate the crucial impact of leadership on the success of any organization. He highlights lessons and principles that can be applied to every leadership situation.''

This book is ideal for individual or group study as a personal development, coaching, human resource development, or executive training resource.

Sobre o livro “Liderando com Honra”:

Faça cada passo valer em sua liderança. Como os líderes militares americanos - num brutal campo no norte do Vietnã - inspiraram seus seguidores por sete ou oito anos a continuarem comprometidos com sua missão, resistindo ao cruel inimigo e voltando para casa com honra?  Quais princípios de liderança geraram extrema devoção, perseverança e trabalho em equipe? Nesse poderoso e prático livro, Lee Ellis, um ex-piloto da Força Aérea americana, fala de forma imparcial sobre seus cinco anos e meio de prisão e das 14 chaves dos princípios de liderança por trás dessa incrível história. Como um coach executivo e consultor corporativo, ele ajuda os líderes das empresas Fortune 500, os executivos da área da saúde, donos de pequenos negócios e empreendedores a utilizarem esses mesmos princípios de pressão para aumentar seus sucessos pessoais e profissionais. Em “Liderando com Honra: Lições de Liderança de Hanoi Hilton”, você irá aprender:

•  Lições de coragem dos líderes dos prisioneiros de guerra enfrentando tortura em seu cativeiro

•  Como os times de sucesso estão aplicando essas mesmas lições e princípios

•  Como implementar essas lições usando a seção de coaching fornecida em cada capítulo

No prefácio do livro, o senador John McCain afirma que em "Liderança com Honra", Lee usa as experiências como prisioneiro de guerra, incluindo suas próprias estórias para ilustrar o crucial impacto de liderança no sucesso da organização. Ele destaca as lições e princípios que podem ser aplicados a todas as situações de liderança.

Esse livro é ideal para ser usado invidualmente ou em grupos de estudo para um desenvolvimento pessoal, coaching, treinamento de recursos humanos ou formação de executivos.

Observação: o livro ainda não foi publicado no Brasil.

AFILIAÇÕES

A Dasein tem orgulho de ser membro da AESC.
Saiba por que contratar uma empresa membro AESC.

Tal