Home / Clipping
Aumentar Diminuir
LinkedIn Facebook Twitter YouTube Instagram Flickr
DNews
Blog
Clipping
 
Português Português
English English
MG +55 31 3291-5100
Dasein

Clipping

Aumentar Diminuir
Filtro
Por mídia: Por data: De a
23 mai 2017

Website: Trabalhei na Odebrecht: o que vou fazer agora?


Como buscar recolocação após ser demitido de uma empresa envolvida em escândalos? Esse é o assunto da matéria “Trabalhei na Odebrecht: o que vou fazer agora?” publicada pelo Valor Econômico. A reportagem, que ouviu como fonte a presidente da Dasein Executive Search, Adriana Prates, aborda a história de ex-funcionários da empresa que estão há meses à procura de uma nova colocação. Entenda!

Download
7 mai 2017

Jornal: Mercado indispensável


Em entrevista para o jornal Estado de Minas, Adriana Prates, fala sobre a mudança de perfil de gestão dos profissionais de mineração, que estão adotando melhores práticas, agora essencial no setor. Para ela, a formação precisa ser profunda e especializada. Afinal, para sair da mesmice é preciso produzir e desenvolver pesquisas e novos projetos. Somente dessa forma será possível competir globalmente. Confira a reportagem na íntegra!

Download
30 nov 2016

Jornal: Mestres e doutores nas empresas


Mestres e doutores nas empresas: em mais uma participação no jornal Estado de Minas, Adriana Prates aborda o crescimento da procura por profissionais com formação stricto sensu. Segundo ela, esse comportamento das organizações cria uma condição sem precedentes no Brasil. É uma maneira de enfrentar, de forma sustentável, a competitividade e exigência de qualidade dos países mais desenvolvidos. Leia a matéria na íntegra!

Download
11 nov 2016

Jornal: O que as empresas buscam


Ser flexível, saber trabalhar em equipe e reagir sob pressão, espontaneidade e honestidade, além de controlar custos. Esses são alguns dos requisitos básicos para quem deseja conquistar uma vaga no mercado, segundo mapeamento feito pelo Estado de Minas. Para saber o que as empresas têm buscado hoje e o que elas valorizam na hora de contratar, o jornal conversou com oito bem-sucedidos profissionais envolvidos nos processos de seleção em vários ramos da economia, entre executivos, economistas, coaching, profissionais de RH e diretores. Uma das entrevistas é a presidente da Dasein, Adriana Prates. Veja o que ela tem a dizer sobre o assunto!

Download
24 mai 2016

Jornal: “Executivo de Valor” premia 23 presidentes de empresas


O prêmio “Executivo de Valor” chega à sua 16ª edição elegendo os melhores gestores de empresas do país, em 23 setores da economia. A escolha foi feita por um júri que reuniu 10 das mais renomadas empresas de seleção de profissionais para o alto escalão do país: Amrop Panelli Motta Cabrera, Boyden, Caldwell Partners, Dasein, FESAP Group, Heidrick & Struggles, Odgers Berndtson, Russell Reynolds Associates, Spencer Stuart e Stato.

11 mai 2016

Jornal: Coaching ajuda a identificar o que é preciso melhorar


Competências comportamentais como resiliência, tolerância e perseverança são importantes para quem deseja se destacar no mercado. É o que afirma a presidente da Dasein e membro do Conselho das Américas da ‪AESC‬, Adriana Prates, em entrevista ao Valor Econômico. Acesse e tenha uma boa leitura!

10 mai 2016

Jornal: Executivos buscam atualização digital


Compreender os avanços da tecnologia e o ambiente digital não é algo opcional para os executivos - mesmo os mais seniores. É o que afirma Adriana Prates, presidente da ‪Dasein‬ e membro do Conselho das Américas da AESC‬, em entrevista para o Valor Econômico. "Assim como sempre foi necessário saber de finanças e administração, hoje é preciso entender um pouco de tecnologia para definir a estratégia de um negócio", afirma a headhunter. O ponto de partida da matéria foi pesquisa realizada pela AESC com 837 executivos à frente de cargos como diretoria, presidência e vice-presidência em 75 países.

29 abr 2016

Revista: Cinco competências comportamentais para você ser um bom líder


Sabe quais são as competências essenciais para alcançar o topo de sua carreira? Em entrevista à Você S/A, a presidente da Dasein Adriana Prates analisa as habilidades necessárias para executivos que queiram alavancar sua trajetória profissional. Ter equilíbrio emocional, flexibilidade e comprometimento são alguns dos pontos fundamentais.

20 abr 2016

Jornal: Mentes Brilhantes


Na terceira reportagem da série “Qual o perfil profissional que o mercado busca”, o Estado de Minas chama atenção para os cargos executivos e CEOs. Fonte de destaque na matéria, Adriana Prates sublinha a importância de habilidades como capacidade de resiliência e conhecimento intercultural global. Cuidar da imagem profissional (participar de premiações, publicar artigos etc), investir em networking qualificado, incluindo o universo das redes sociais, são outras dicas da presidente da Dasein para as lideranças.

Download
Filtro:
Por mídia: Por data: De a
AFILIAÇÕES

A Dasein tem orgulho de ser membro da AESC.
Saiba por que contratar uma empresa membro AESC.

Tal